17.8.06

Marcelo Tas

Marcelo Tas é diretor, apresentador e roteirista de televisão, escreveu livros e já participou de diversos programas de televisão.Nasceu em 1954, com um dos personagens mais polivalentes da mídia brasileira, tendo sido repórter, ator, apresentador, roteirista e diretor de diversos programas de televisão e rádio.
Ficou nacionalmente conhecido pelo seu personagem humorístico Ernesto Varella, um repórter fictício que ironizava personalidades políticas da época da abertura, apresentando-lhes perguntas desconcertantes. Ficou célebre e entrou para a história a sua pergunta direta a Paulo Maluf que, surpreso, virou as costas e deixou a sala em que estavam:
"Muitas pessoas não gostam do senhor, dizem que o senhor é corrupto. É verdade isso, deputado?".
Também foram marcantes as carreiras nos os programas Video Show na Rede Globo e Vitrine na TV Cultura, bem como sua atuação como diretor e roteirista de programas premiados internacionalmente, como o Rá-Tim-Bum (Prof. Tibúrcio) e o Castelo Rá-Tim-Bum. Escreveu ainda o roteiro para o Programa Legal e coordenou a criação de 1.140 edições do Telecurso 2000.
É graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP, em 1982. Iniciou o curso de graduação em rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP em 1980, mas não o concluiu. Tem curso de Aperfeiçoamento Profissional em Cinema e Televisão e em Multimídia e Novas Tecnologias pelo Fullbright Scholarship Program na Tish School of Arts da Universidade de Nova York, relizados entre 1987 e 1988.
Atualmente, é colunista do jornal O Estado de São Paulo, apresentador do programa Saca-Rolha da PlayTV (ao lado de Lobão e Mariana Weickert).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com