13.7.11

O Astro 2011 Nudez e Tabaco

A telessérie O Astro, versão 2011, estreou ontem com lindas, fortes e polêmicas cenas produzidas com altíssima qualidade artística. Coisas que caíram no desuso do tipo personagem fumando, cenas de nudez, estavam de volta e com categoria.

O personagem de Rodrigo Lombardi, Herculano Quintanilha, acende um cigarro com truque de mágica de ilusionismo, assim como o seu mestre Ferragus (Francisco Cuoco) faz com os charutos. Novidade para os dias de hoje, que faz "caça às bruxas" com os fumantes, além da modinha de quinta do "politicamente correto". Personagens como o do belo Henri Castelli e da belíssima Regina Duarte fumam. Clô, "uma mãe de família" fumando.

Os belos Rodrigo Lombardi e Thiago Fragoso presenteiam a todos com duas cenas onde os personagem ficam nus. Uma é quando Herculano toma banho na prisão e mostra porqueMayatrocou Bahuan por Raj Ananda... Brincadeira... Márcio Garcia é top entre os belos. A outra cena, belíssima por sinal, refaz o primeiro nu masculino da TV brasileira, realizado na mesma cena, na novela O Astro de 1977, com o ator Tony Ramos. É quando Márcio, personagem de Thiago Fragoso, desce as escadas da casa e tira as roupas em plena festa. O seu pai,Salomão Ayala (Daniel Filho) o obriga a participar da festa que comemora os 30 anos doGrupo Hayalla e fica chocado, junto com todos os convidados com a cena de seu filho se despindo no meio da sala. Márcio fica completamente nu, "pelado, pelado, nu, com a mão no bolso".

A nudez provoca admiração, repulsa ou polêmica. Nas produções brasileiras é comum, há muito tempo, a nudez feminina, seja nas novelas, no cinema e, principalmente, na propaganda de vídeo ou impressa. Carros, casas, comida, gasolina, roupas... tudo é vendido por mulheres, até quando o assunto é exclusividade masculina. Um aparelho de barbear, por exemplo.



Na mesma novela, a lindaCarolina Ferraz e Guilhermina Guinle também fazem cenas de nudez, e os comentários são bem diferentes, ou pelo menos mais tolerantes e satisfeitos, do que os comentários censuradores das cenas de Thiago e Rodrigo nus.






Veja o clipe com a música EASY, versão original de Lionel Richie com cenas da novela O Astro 2011 e apresentação dos personagens. Legendado com tradução.



Veja mais O Astro 2011

Canal no Youtube

4 comentários:

  1. adorei a sinplicidade....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23.7.11

    maior apelaçao, pra concorrer c/a fazenda
    apelaçao barata...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24.7.11

    hahaha apelação baarata comparando cm o pior das apelações digo com o pior dos reality... afffffff!! p/ anonimo do dia 23 7 11

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30.7.11

    Apelação para concorrer com a fazenda? Francamente. Como se a Globo se preocupasse com esse reality de 5ª categoria.

    ResponderExcluir

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com