3.4.08

Luís Ernesto Lacombe

Luís Ernesto Lacombe é jornalista e um dos apresentadores do programa Esporte Espetacular na Rede Globo. Em 2007, fez a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, direto da Central do Pan, local onde era discutido e comentado as notícias do Pan na Rede Globo. Também apresentou algumas vezes o RJTV.
Lacombe nasceu em dois de agosto de 1966, no Rio de Janeiro, e muito pequeno já gostava de praticar esportes. Começou a nadar aos quatro anos, depois jogou vôlei, basquete e tênis, lutou judô e jiu-jítsu, fez caça submarina e velejou de Laser, Hobie Cat 16 e Soling: "Eu estava sempre procurando uma nova modalidade porque não gostava muito de competir. Sempre que as cobranças por resultados aumentavam, eu procurava um novo esporte."
Como não gostava de competir, Lacombe não chegou a pensar em ser atleta profissional... Ele queria ser escritor, fazer Letras, mas o pai foi contra: "Minha vontade era estudar Literatura Brasileira, mas meu pai não gostou da idéia e propôs que eu fizesse Jornalismo". Lacombe aceitou a sugestão, pensando em trabalhar em veículos impressos, até que surgiu a oportunidade de estagiar na TV Bandeirantes: "Eu aceitei o estágio por curiosidade e nunca mais deixei o telejornalismo".
Depois de formado pela Faculdade de Comunicação Hélio Alonso, Lacombe foi repórter e apresentador da Band, da Rede Manchete e, em 1992, se transferiu para Florianópolis, onde trabalhou como apresentador da RBS TV, afiliada da Rede Globo, e foi colunista de televisão do Diário Catarinense. Em 1997, voltou ao Rio, como repórter da Globo. Dois anos depois, passou a apresentador da Globo News, onde participou de coberturas importantes, como as Guerras do Kossovo, do Afeganistão e do Iraque, além dos atentados de onze de setembro nos Estados Unidos.
Ainda na Globo News, Lacombe participou das coberturas das Olimpíadas de Sydney, de Atenas e da Copa do Mundo no Japão e na Coréia. Em abril de 2003, passou a apresentar o programa Supervolley, do SPORTV: "Trabalhar com jornalismo esportivo é um enorme prazer, a realização de um sonho antigo. Sou do tipo que passa horas em frente à tevê assistindo a transmissões esportivas".
Casado com a gaúcha Gisa Colombo, Lacombe tem dois filhos. Pedro, o mais velho, pretende ser surfista e já se arrisca nas ondas com a prancha de bodyboarding. Bruno, o caçula, tem uma energia fora do comum, não pára um segundo: "Eu adoraria que eles fossem atletas, mas, claro, isso é com eles. Só tenho certeza de que eu seria um torcedor entusiasmado dos dois, daqueles que passam o tempo todo berrando, incentivando".

2 comentários:

  1. lacombe um cara muito competente,admiro sua vida,seu jeioto de ser,apresxenta muito bem o que faz na area de esportes,sou seu fã,boa sorte lacomb,felicidades sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Jose Maria do Carmo Alvarenga16.6.16

    Jogo do corinthias e Fluminense em Brasilia DF, e minha corintiana estará lá assistindo Lorena Morrone, agora corinthias, gostaria que compartilhasse amanha no Bom Dia Brasil hoje 17/06/2016. Data importante para contato.

    ResponderExcluir

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com