3.4.08

Betty Faria


Elizabeth Maria Silva de Faria, mais conhecida como Betty Faria (Rio de Janeiro, 8 de maio de 1941) é atriz.
Betty é a única filha do militar Marçal Faria e da dona de casa Elza. É mãe da também atriz Alexandra Marzo, fruto do seu casamento com o ator Cláudio Marzo. Foi também casada com o consagrado diretor e ator Daniel Filho com quem tem um filho: João. É avó de Giulia (filha da Alexandra), de Antônio e dos gémeos Valentina e João Paulo (filhos de João).
Posou duas vezes para a Playboy Brasil: em Agosto de 1978 e em Outubro de 1984.
Seus melhores momentos no cinema brasileiro foram ao protagonizar A Estrela Sobe (1974), do diretor Bruno Barreto, e ao atuar em Bye-bye Brasil (1979), do diretor Cacá Diegues.
A atriz teve a má sorte de estar na produção de dois trabalhos que foram proibidos na estréia pela ditadura militar brasileira: a peça Calabar e a telenovela Roque Santeiro. Curiosamente, obteve dois dos seus maiores sucessos, nos trabalhos que os sucederam: o filme A Estrela Sobe e a telenovela Pecado Capital.
A atriz se separou de Daniel Filho, quando se apaixonou por Mário Gomes, na época em que ambos trabalhavam na telenovela Duas Vidas (1976-1977). O Diretor era o próprio Daniel Filho, que abandonou a direção em razão desse episódio.
O Programa Pânico Na Tv! criou a piada Se a minha mãe faria, a Betty Faria!
Diferente do que é citado em algumas fontes, Betty não interpretou uma trocadora de ônibus na segunda versão de Pecado Capital. Apareceu como ela mesmo, fazendo uma sessão de fotos num estúdio, quando surge Lucinha (Carolina Ferraz), que sendo fã, pede um autógrafo e tira fotos com ela.
É a governanta Bárbara em Duas Caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com