29.12.07

Letícia Spiller


Letícia Spiller Penna (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1973) é atriz. Filha de Mauro e Valery Spiller, tem ascendência suíça.
Começou a carreira como a paquita Pituxa Pastel em 1989 no programa Xou da Xuxa, produzido pela TV Globo entre 1986 e 1992. Letícia foi escolhida como a nova Pituxa em Março de 1989, substituíndo Louise Wischermann, a primeira Pituxa. O apelido de Pastel foi dado devido a ela ser um pouco 'aérea' no palco. Gravou 2 discos como Paquita, e depois saiu do grupo e do Xou em Abril de 1992, para ser atriz. Após algumas participações especiais em 1992 no humorístico Os Trapalhões, Letícia fez a estréia em telenovelas ao interpretar a personagem Debbie, uma pequena participação, em Despedida de Solteiro.
Alguns anos depois, com a desistência da atriz Adriana Esteves, Letícia ganhou o seu primeiro papel principal. Em 1994, a atriz estreou como Babalu, uma das protagonistas da telenovela das sete Quatro por Quatro. Letícia foi um dos destaques da novela, ao transformar a cabelereira Babalu na personagem mais popular da obra escrita por Carlos Lombardi. Também neste folhetim, a atriz conheceu Marcelo Novaes, com quem se casou.
Em 2006, a atriz foi convidada pela autora Glória Perez a integrar o elenco da minissérie Amazônia, exibida pela Rede Globo em 2007. Participou como a divertida Anália, esposa infiel que contava com o consentimento do marido.
Entrou em cartaz com a peça Isadora Duncan, com direção de Bibi Ferreira e texto de Aguinaldo Silva, e atua na novela das 20h, Duas Caras, em que interpreta a emergente Eva Maria Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com