13.10.06

Cláudia Raia

Maria Cláudia Motta Raia (Campinas, 23 de dezembro de 1966) é bailarina e atriz.
O seu primeiro trabalho profissional foi aos dez anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil. Com problemas de crescimento, aos onze anos necessitou fazer um tratamento para controlar o excesso de crescimento: aos treze anos de idade alcançou 1,70m de altura, o que fazia com que se considerasse "desengonçada".
No início de carreira dançou profissinalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos treze anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York. Estreou aos dezessete anos na televisão brasileira, como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.
Aos dezoito anos de idade estrelou a versão brasileira do musical Chorus Line. Em 1985 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy.
Em 1988 surpreendeu com o personagem "Seu Tonhão", uma presidiária no quadro "As presidiárias" do programa TV Pirata, cujo enorme sucesso lhe garantiu o reconhecimento como atriz.
Namorou o humorista Jô Soares durante dois anos, no início de sua carreira televisiva. Casou com ator e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986, e com ele quem permaneceu cerca de um ano. Mas o casamento que mais durou, e que se tornou um dos casais de famosos mais admirados por aqui, foi com o também ator Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, onde faziam o par romântico. Juntos têm dois filhos: Enzo e Sophia.
Também estrelou shows de danças em peças de musicais, como Nas Raias da Loucura, Não Fuja da Raia, em superproduções, trocas de roupa frenéticas, e muita força na peruca, digo, dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com