13.10.08

Guilherme Portanova


Guilherme Portanova é um dos jornalistas mais fofos da Globo. Concorre diretamente com Alan Severiano, Tadeu Schmidt, Pedro Bassan e Rodrigo Bocardi. O gaúcho é Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


Guilherme foi sequestrado em São Paulo no dia 12 de agosto de 2006, numa padaria localizada na avenida Luis Carlos Berrini, no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo, nas proximidades da Rede Globo de Televisão. Juntamente com ele, foi sequestrado um auxiliar técnico da Rede Globo, Alexandre Calado. Antes de seu sequestro  sua equipe já havia sofrido um assalto, no final de junho de 2006. O sequestro foi atribuído à facção criminosa PCC. Alexandre Calado foi libertado na madrugada de sábado para domingo e a condição para a libertação de Portanova foi a exibição de uma gravação com as exigências dos bandidos para a melhoria do sistema penitenciário. A condição foi prontamente atendida pela rede de televisão, que exibiu o vídeo a 0h25 do domingo, no intervalo do sessão de cinema Super Cine, somente para a região de São Paulo.

A partir da metade do mês de novembro de 2006, Guilherme Portanova retornou à Rede Globo de São Paulo para trabalhar no jornal regional SPTV nas duas edições do mesmo. Em 2007, foi o principal repórter a cobrir a tragédia do desabamento das obras do metrô da linha 4. Em seguida, foi promovido e passou trabalhar em Brasília e a entrar com mais freqüência na rede nacional da Globo, nos telejornais Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Jornal Hoje.

52 comentários:

  1. Anônimo28.1.09

    Pena que o carater não corresponda com a beleza. Que o diga a quantidade de mulheres enganadas por tantas mentiras contadas por tal repórter.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8.6.09

    Ahahahhaahha
    Olha, na minha opinião, a lábia é inclusive bem melhor do que a imagem em 3D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4.3.10

    Nossa, com certeza... Ele é um safado, um enganador. Pessoal, não se enganem, o suposto FOFO Portanova, não passa de uma porta velha, escancarada e descabido. É UMA FARSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18.12.19

      Todos temos defeitos e se ele fosse santo estaria em um altar . Bando de recalcados. Julgar é fácil quero ver seria profissional que ele é.

      Excluir
  4. Anônimo20.3.10

    Acho que ele so engana "draga" ..
    A que ele anda saindo ultimamente.. Aff!!
    Tem cara de velha e parece que foi passada num rolo compressor de tao magra! Ahhh, coitado (a) !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12.1.12

      mas é repórter também, sabe se é mais velha que ele ou é a cara que engana?

      Excluir
    2. Anônimo15.2.13

      é psicóloga

      Excluir
  5. Anônimo5.4.10

    Genteeee, quem será? Me conta, também quero saber... o cara é um safado, enganador, só sabe enganar mulher. E tem um mau gosto ABSURDO, nunca vi alguém com um gosto tão ruim pra escolher mulher... com quem é que ele anda saindo? Deve ser péssima.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5.4.10

    Como vcs sabem com quem ele anda saindo? Como eu faço para descobrir tb? Alguém sabe os lugares que ele frequenta em Brasília?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10.4.10

    Portanova metralha... É só o que eu digo. Dispara pra todo lado... A fama dele não é pequena não. Já outras coisas...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14.4.10

    A lábia é bem melhor que a imagem em 4D!! Dá licença, né...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo26.4.10

    Pois Acho que é uma grande dor de cotovelo da mulherada ... ele é um fofo!!!rssr

    ResponderExcluir
  10. Anônimo26.4.10

    Pois Acho que é uma grande dor de cotovelo da mulherada ... ele é um fofo!!!rssr

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2.5.10

    Ele é ótimo sim. Não sei por que estão falando isso. Já tive a oportunidade de conviver com ele e posso afirmar que é um rapaz de caráter, com personalidade e vontade de seguir em frente com honestidade e valores positivos. Com certeza os comentários maldosos são fruto de pessoas absolutamente sem nexo e extramamente impulsivas pra afirmar isso de uma pessoa que com certeza elas nem conhecem tão bem quanto eu conheço (e repare que eu conheço MUITO pouco). Enfim, quem quer dizer devaneios, melhor que se cale. Porta fechada, ops, boca fechada não entra mosca.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10.5.10

    Ele é FOFO sim baaaaaaaaaaaaaaando de despeitchadasssssssssssss. Só pq ele naum qr nada cum vcs naum quer dzer que ele é safado. ele me ama e pronto.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14.5.10

    Sem dúvida ele é um enganador. O típico Don Juan que é super galante e conquistador no começo, mas logo se desinteressa. E atira pra todo lado.E vai deixando um rastro de desilusão por onde passa. Poderia ser feliz com alguém, mas é que ele não ama ninguém, nem a si mesmo. Por isso anda com uma mulherada derrubada, pra não ofuscar o ego dele.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14.5.10

    Eu recomendo por uma noite, ou pra quem nao quer se comprometer. Por que esse aí é um vampiro emocional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13.2.12

      Por que ele é bom mesmo?

      Excluir
    2. Anônimo26.6.12

      é,ótimo!!!!

      Excluir
    3. Anônimo5.7.12

      Para mim deixou a desejar!!!

      Excluir
  15. Anônimo19.5.10

    Olha o baracon que já virou isso aqui MELLLDELLLLS ahauahauaahauahaua

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19.5.10

    Esse blog "o mais belos dos belos" foi um fã de Daniela Mercury que fez né???

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22.5.10

    Ele tá comigo, seu bando de malucas. Eu sou a mulher dele, só pq vcs não conseguem pegar essa delícia ficam aí de babaquice. Se toca, caramba, vcs que são vampiras e querem sugar toda a energia do meu Gui.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22.5.10

    Alguém tem alguma duvida de q o mister portanova tah infiltrado nessa coisa postando mensagens auto-elogiativas??????????????????????????????? Bando de mulherzinha burra e iludida.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo25.9.10

    entao vc é gay d fato?!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19.1.11

    Gentem qual o "problema" com esse jornalísta... se sabem algum "podre" revelem a quem não sabe...rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3.3.11

    Ele esta saindo com alguém e sabem se é jornalista? Vamos investigar!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo14.4.11

    alguém sabe se é um cara legal ou é metidão daquele jeito mesmo?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo16.4.11

    quem já pegou ? e ai vale a pena?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo4.5.11

    Bom, eu vou fazer a legal da turma e vou esclarecer as coisas. Já que tem tanta doidinha se dando o trabalho de entrar aqui pra dar opinião sobre o cara, vou dar a minha. Não existem PODRES sobre ele,como já perguntaram aqui, o que acontece é que ele é um cara muito empolgado, gosta de uma menina, acha ela a primeira maravilha do mundo e em uma semana perde o encanto. Acontece, né, gente? Na minha opinião, problema mesmo tem essas meninas que se envolveram com ele, que colocam todas as expectativas da VIDA em um cara e parecem não saber o que é, de fato, ser uma mulher independente. Tudo mundo tem suas carências, mas colocá-las todas nas costas de um homem é sinal claro da falta de maturidade. Ele pode até precisar de terapia, mas essas mulheres aqui também precisam. Minha dica é a seguinte, se ele se interessar por você, aproveite, por que não? Um cara charmoso, inteligente, com um bom papo e experiência de vida. Porém, não reserve a igreja, o vestido ou faça lista de convidados. Viva um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo4.5.11

    Não cobre nada, curta, seja livre. Ele é um cara difícil de se relacionar sim, mas pode ser feliz ao lado de uma mulher. O dia dele, assim como o dia de vocês encontrarem um cara que as façam felizes, vai chegar, acreditem. É uma questão de tempo e de preparação "interior". O que eu acho pouco adequado, é ficar se juntando em um ambiente público pra falar mal das meninas com as quais ele sai, querendo investigar a vida de alguém que JÁ participou da vida de vocês, NO PASSADO! Bola pra frente meninas, a felicidade está dentro da gente, e por isso mesmo é mais difícil a gente perceber...Beijos!! P.S Ele é um pouquinho metido sim, quase todo repórter é, mas é um cara do bem!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo6.5.11

    anônimo ª do dia 04/05/11 bonitas palavras, concordo com vc quando diz que o problema está com as meninas que se envolveram com ele, colocando a responsabilidade e expectativas de serem felizes nas "costas" de uma pessoa só. Ninguém é perfeito, não existe perfeição, relacionamento é jogo de cintura é um cedendo de um lado e outro cedendo do outro, contos de fadas só existem em filmes. Acho que o grande problema... é que as pessoas não estão dispostas a investir. Existe uma promiscuidade por parte de muitas mulheres que não se valorizam e esperam que o outro o faça. Não conheço o Guilherme Portanova, mas ele assim como todos nós é de carne e osso, sujeito a erros.E sempre vai existir um chinelo velho para um pé cansado.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo6.5.11

    por que ele é um cara difícil de se relacionar?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo6.5.11

    eu é que queria um desses, poder beijar aquela boquinha linda!!!!Sorte das meninas que já experimentaram....

    ResponderExcluir
  29. Anônimo6.6.11

    eu gostaria de saber por que de tantas mulheres ressentidas e magoadas com ele? Quando alguém disse que ele metralha, como assim? qual o tipo de ilusão ou melhor desilusão causada por ele? não é possível, acredito que grande parte das mulheres que estão aqui tiveram a oportunidade de conviver com esse homem e muitas talvez, o amaram e foram correspondidas,não consigo compreender o porquê de tanta raiva?com certeza quando estavam com ele o acharam o máximo...

    ResponderExcluir
  30. Anônimo21.6.11

    Respondendo...
    1.eu gostaria de saber por que de tantas mulheres ressentidas e magoadas com ele? R. É uma pergunta que só elas poderão responder com certeza, mas eu suponho que a mágoa seja por uma paixão/amor que acabou rápido demais.
    2.Quando alguém disse que ele metralha, como assim? R. Metralha é um cara que dá em cima de muitas mulheres, não pode ver carne "nova" no pedaço que já quer provar. Atira pra todo lado, daí a expressão metralha.
    3.qual o tipo de ilusão ou melhor desilusão causada por ele? R. As mulheres colocam muita expectativa, se apaixonam e querem investir, mas ele resolve pular fora (direito dele, deve-se destacar). CONTINUA...

    ResponderExcluir
  31. Anônimo21.6.11

    4.não consigo compreender o porquê de tanta raiva? R. Quem entende coração de mulher? Nem as próprias se entendem!
    5.com certeza quando estavam com ele o acharam o máximo... R. CLARO!! Caso contrário não estariam tão magoadas. Ou seja, o cara é muito bacana! hahaha Pelo menos ele marcou muitas mulheres e fez com que várias delas quisessem ter uma relação mais duradoura com ele. Outra coisa que você 06.06.11 não perguntou, mas eu acho importante salientar, é que isso tudo vale pra algumas mulheres. Certamente vai chegar o dia - se é que já não chegou - em que ele vai encontrar uma mulher com a qual ele vai sentir essa vontade de investir e fazer o negócio durar. Quanto tempo isso vai durar? Não sabemos. O que é certo é que vai durar, seja com uma ou com várias mulheres. E eu proponho aqui um DESAFIO! Quero ver alguma mulher aqui contar uma experiência na qual ele faltou com respeito, foi mal caráter ou fez algo realmente repudiável. Porque, vamos combinar, ser desprezado ou não ser amado por quem gostaríamos faz parte da vida, né, meninas? O relógio tá tocando, hora de crescer e dar bom dia para os novos tempos! Que o Portanova faça parte da memória de vocês como um trampolim, o cara que proporcionou reflexões e aprendizado. Aí sim, vocês poderão seguir em frente, livres, leves e soltas!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo23.6.11

    oi anônimo ou anônima do dia 21/06/11, sou a 06/06/11, gostei de você, achei bacana os esclarecimentos, e agradeço a gentileza...acho que realmente ele deve ter marcado e muito a vida dessas mulheres, acho que ele é uma pessoa especial. E acredito que elas também, tiveram sua importância na vida dele.É uma pena que algumas delas fiquem falando mal de alguém que conviveram, acho tão feio. Torço para que ele seja feliz, encontre alguém de verdade que queira compartilhar a vida, investir numa coisa boa, que valha a pena. Relacionamentos são difíceis mesmo, acho que lidar com o ser humano é complicado,mas é como você 21/6/11 disse, se existir vontade de investir e fazer o negócio durar, e se a outra pessoa estiver disposta também, então, existe grande probabilidade de que dure !!!
    Mas, sabe se ele encontrou ou está com alguém?

    ResponderExcluir
  33. Anônimo23.6.11

    ainda sou eu 6/06/11 ,anônimo do dia 21/06, você o conhece bem pelo jeito, diga a ele para ir com calma caso tenha encontrado alguém, fale também para namorar bastante, mas sempre prevenido...

    ResponderExcluir
  34. Anônimo1.7.11

    por que ele é uma pessoa difícil de se relacionar, é muito exigente? ou o temperamento é forte, mesmo?

    ResponderExcluir
  35. Anônimo6.7.11

    Na verdade o que o Portanova procura em uma mulher ou que espera de uma mulher? já que o anônimo de 21/06 disse que talvez ele já tenha encontrado alguém , e que o tempo que a relação com esse alguém possa durar seja incerto.Ou ele quer experimentar até cansar ou um dia de tanto escolher acabar ficando sozinho?E por que se desencanta tão rápido, se é tão empolgado como já foi dito aqui, então talvez não seja também tão maduro.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo12.12.11

    PASMEM MULHERADA, ESTAVA ASSISTINDO O DFTV NESSE SÁBADO AQUI EM BRASÍLIA E EO MISTER PORTANOVA ESTAVA APRESENTADO E NÃO CASOU, PARECE QUE ESTAVA COM MEDO DE MOSTRAR A ALIANÇA . E AÍ O QUE VÃO DIZER AGORA? QUANTO TEMPO VAI DURAR? FAÇAM SUAS APOSTAS.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo12.12.11

    DESCULPEM QUERO DIZER QUE ELE CASOU.SERÁ QUE DURA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16.6.12

      era amante de um famoso plantão esportivo mp Rio Grande do Sul

      Excluir
    2. Anônimo19.6.12

      quem ele ou a mulher com quem está casado?

      Excluir
    3. Anônimo12.10.15

      Parece que será pai pela 3 vez.Alguém confirma?

      Excluir
  38. Anônimo19.7.12

    16/06 sua resposta não ficou muito clara. Quem era amante de quem?

    ResponderExcluir
  39. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estava sem fazer nada e resolvi ler isso depois de fazer uma pesquisa sobre esse jornalista que admiro muito kkkkkkkkkkkkkkk Meu Deus! Quanta besteira kkkkkkkkkkkkk Gente do céu kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Aff ! Fugiram do foco nos comentários! Menosprezar o cara atoa e criar histórias fictícias !! Aff

    ResponderExcluir
  41. Eu adoro o jeito dele , ninguém é perfeito todos nós temos defeitos,todos nós temos problemas em nos relacionar , ele é um ser humano,não julgo ele e ninguém.

    ResponderExcluir

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com