2.7.12

Chandelly Braz


Chandelly Paloma Pimentel Braz (3 jan. 1985) é o nome da jovem atriz que interpreta a personagem Brunessa de Almeida na telenovela Cheias de Charme. Chandelly é de Recife, Pernambuco, e se mudou para o Rio de Janeiro junto com a ideia em ser atriz. A bela já trabalhava com teatro desde os 19 anos de idade. Em 2007 era a personagem central da minissérie Cruzamentos Urbanos do SBT Nordeste.

O primeiro trabalho de Chandelly na Globo foi na série Clandestinos, assim como de sua colega na novela, Giselle Batista (a Isadora Sarmento), que também foi uma das protagonistas da série de João Falcão. Na época, Chandelly era caloura na escola de Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco. Junto com a novela, atua também na peça Desconhecidos, no Rio.

Em Cheias de Charme, a atriz conta que começou a malhar especialmente para a personagem - uma 'periguete abusada', rainha do funk, com roupas apertadas, curtas, 'cheia de charme', 'cabelos ao vento, fui!'... Ultimamente Brunessa virou amiga de Maria Aparecida (Isabelle Drummond), que era namorada do seu grande amor Rodinei (Jayme Matarazzo). É também irmã da evangélica Ivone (Kika Kalache), amiga vizinha de Maria da Penha (Taís Araújo). Brunessa sempre debochou da sua ex rival Cida por ela ser empregada doméstica. Agora, depois de perder o bebê (supostamente filho de Rodinei ou de Humberto JordãoRodrigo Pandolfo), a ambiciosa e sonhadora funkeira trabalha na casa dos Sarmento. Enquanto ela tenta se aproximar da patroa, dona da Galerie, Dona Sônia Sarmento (Alexandra Richter), para realizar seu sonho em trabalhar na grife, Brunessa aproveita para cuidar da madrinha da 'empreguete' Cida, Valda (Dhu Moraes), que anda com um certo "alzheimer".

Mais:
Giselle Batista (Isadora Sarmento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com