13.7.12

Titina Medeiros


A atriz Titina Medeiros é a atual Socorro da telenovela Cheias de Charme, empreguete e fã ardorosa de Chay, Chayenne achava que era Shayene... (Cláudia Abreu). Titina nasceu no sertão do Rio Grande do Norte (RN), em uma cidade muito pequena chamada Acari, e até os seus 16 anos ainda não conhecia o teatro. A bela queria ser musicista (estudava trompete) e jornalista, sua formação acadêmica, como conta em entrevista à Folha de São Paulo. Revelou que quando assistiu a personagem Maria do Céu Guerra no espetáculo O Pranto de Maria Parda, na capital, Natal, teve então a certeza do que queria fazer. Então, Titina começou a estudar teatro e, com 19 anos, já ganhava dinheiro com as artes cênicas. Juntou-se ao grupo Clowns de Shakespeare, em que ainda é integrante.



Seu primeiro trabalho na TV, Titina Medeiros, a improvável Socorro, impossível, incorrigível, doida, futriqueira, entrona, truquenta, perigosa, carismática e hilária, faz a festa até dormindo na novela das sete. Suas maluquices e formas de reações são sempre imprevisíveis, como se fosse um exercício de reagir de forma que ninguém pensaria em fazê-lo - imaginável ou muito tosco, acabando por roubar qualquer cena. Socorro faz tudo isso de forma bem natural, fazendo crer que ela nasceu assim e é assim, tipo... Gabriela, Cravo e Canela.



A personagem surgiu na novela Cheias de Charme como irmã de Naldo (Fábio Lago) que veio do Piauí, Sobradinho, para morar no Rio com o irmão, depois de aprontar tanto por lá, tendo que sair fugindo. No serviço como doméstica, é sem talento e preguiçosa, como resenha seu perfil no site da novela. Com a confusão da cantora heavy metal brega Chayene com uma das Empreguetes, Maria da Penha (Taís Araújo), consegue a super fã Socorro trabalhar na casa de sua conterrânea - Chay, como ela chama sua ídola. E a cantora pop brega não fica atrás, e apelida Socorro de Help! A trapalhona parece só ter conseguido permanecer como empregada de Chayene por ser uma devotada vassala. Se não fosse isso... "Amadinho..."


Quando Titina entrou em cena com o espetáculo Sua Incelença, Ricardo 3º, durante o Festival de Curitiba 2011, estava sendo avaliada por dois caça-talentos da Globo sem saber. Eles estavam sentados na plateia. Dias depois da apresentação, a atriz mais outros três intérpretes da companhia Clowns de Shakespeare receberam telefonemas convidando-os para testes para o Projac. E, claro, está dando tudo certo!


Fotos:
Divulgação TV Globo // Em cena na novela Cheias de Charme contracenando com Luiz Henrique Nogueira, o Laércio Migon, 'personal' empresário de Chayane, desde antes da fama da musa do eletroforró. Laércio transformou Jociléia em Chayene // Titina na peça Sua Incelença, Ricardo 3º, do grupo Clowns de Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com