12.5.08

Dudu Azevedo




Carlos Eduardo Cardoso de Azevedo ou Dudu Azevedo é ator. Nasceu em 07/11/1978.
Sua carreira começou em 1994, aos 15 anos de idade, quando integrou o elenco da série "Confissões de Adolescente", dirigida por Daniel Filho. Dois anos depois, viveu um dos protagonistas de "O Campeão", na Rede Bandeirantes, contracenando com Marilia Pêra, Natália Timberg e Paulo Goulart, entre outros. Sua estréia no cinema aconteceu em 2004, no longa-metragem "Cazuza", de Walter Carvalho e Sandra Werneck. Outros três filmes completam seu currículo nas telonas: "1972" (2006), de Zé Emílio Rondeu e Ana Maria Bahiana; "Ódiquê" (2007), de Felipe Joffily; e "PODECRER!" (2007), de Arthur Fontes. Seus trabalhos em TV incluem também as novelas "Celebridade" (2003-04), "Como Uma Onda" (2004-05) e "Pé Na Jaca" (2006-07); a minissérie "JK" (2006); e uma participação na série "Minha Nada Mole Vida" (2006), todas da TV Globo. Ainda em 2007, o ator participa do elenco da novela do horário nobre da emissora, "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, onde faz o Barretinho. Paralelamente à carreira de ator, Dudu Azevedo faz parte da banda Red Trip, onde atua como baterista, ao lado de Ricardo Romão, vocal e violão, e Danilo Lórea, vocal e guitarra.

2 comentários:

  1. Anônimo23.3.11

    as pernas mais deliciosas que já vi mmmmm dilicias ;P jucélio - olinda/PE

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.4.11

    Dudu você para mim é um deus grego que eu sonho todos os dias adoro todos os seus trabalhos, esse último que você era o segurança do shopping nossa foi demais, me diz qual éo shopping que você está que eu vou até lá ver se você me pega também.

    ResponderExcluir

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com