2.4.11

Adair Cardoso





O cantor e compositor Adair Cardoso (Tangará da Serra, Mato Grosso, 1993) começou sua carreira se apresentando no Programa Raul Gil, no quadro Jovens Talentos, com apenas 11 anos. Ele já cantava desde os 2 anos de idade, se aperfeiçoando com o auxílio de uma sanfona e, depois, já tocava vários instrumentos.
Suas apresentações na TV impressionavam pelo enorme talento na afinação, vindo de um "tiquinho de gente" como era ele na época, e já mostrando sua personalidade de artista único e de verdade. Ficou conhecido internacionalmente com isso, já que concursos como esses, de calouros, são exportados para diversos países, principalmente Japão e grande parte da Europa.

Durante o período que se apresentava no Raul Gil, fez vários duetos com outros cantores e homenagens à artistas como Jessé, Michael Sullivan, Peninha, Chitãozinho e Xororó, Guilherme Arantes, Carlos Colla... cantando como se as músicas fossem dele mesmo, de tão perfeito que era.
Aos 13 anos lançou seu primeiro álbum: Coração Adolescente (2007). Dois anos depois, Coração de Quem Ama (2009). O estouro aconteceu com o lançamento do CD Adair Cardoso Ao Vivo (2010) pela Som Livre, com a música Que Se Dane O Mundo na trilha sonora da 18ª temporada de Malhação.

Quando acompanhamos esses prodígios desde cedo, nos sentimos como pais orgulhosos em vê-los fazendo sucesso agora. E como se não bastasse, a música é de sua autoria, o que o torna ainda mais especial. A levada é uma pegada sertaneja popular, pra não dizer pop. O estilo sertanejo é pesquisado pelo cantor e compositor desde sempre, e agora é um dos melhores no estilo pop-sertanejo.
O belo vive atualmente em Divinópolis, Minas Gerais.

Site Oficial Adair Cardoso
Ver apresentação no Raul Gil - Adair Cardoso - Que Se Dane O Mundo 02/04/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com