5.12.07

Tadeu Schmidt

Emmanuel Tadeu Schmidt (Natal, Rio Grande do Norte) é jornalista, ex-jogador de vôlei e apresentador de televisão.
Com 1,92 m de altura, Tadeu Schmidt poderia ter sido um jogador de vôlei. E o foi, até os 17 anos, quando chegou a integrar a seleção infanto-juvenil brasileira. Mas o corte do grupo o fez abandonar o sonho de infância e decidir “levar uma vida normal”. “Resolvi fazer vestibular. Optei por comunicação social, pensando, inicialmente, em fazer publicidade. Mas no meio do curso, acabei virando jornalista”, conta o apresentador de esportes do Bom Dia Brasil.

Mesmo antes de se formar em jornalismo no Centro Universitário de Brasília, Tadeu teve contato com o trabalho em televisão. Depois de uma rápida passagem pela Rádio Nacional, foi contratado como repórter-estagiário pela TV Nacional. “Eu cobria política, justiça, fazia um pouco de tudo. Fazia muita besteira, também”, brinca ele. “Mas aprendi muito, na prática”.

Diploma na mão - e uma fita de vídeo com matérias suas também – Tadeu Schimdt bateu na porta da TV Globo em Brasília e não demorou muito a ser chamado para trabalhar na casa. Começou no DFTV, o jornal local, mas aos poucos a paixão juvenil voltou a encontrar lugar na vida profissional do repórter: eventualmente, ele fazia reportagens para o Globo Esporte.
Logo se tornou repórter de esporte e em 2000 foi transferido para o Rio de Janeiro. Futebol, Fórmula 1, esportes amadores – foram muitas coberturas. Entre tantas matérias, ele destaca um tipo que considera especial. “Gosto quando consigo contar histórias muitas vezes simples de uma maneira surpreendente, agradável ou engraçada", diz.

As primeiras oportunidades como apresentador surgiram no Esporte Espetacular. O público também o pôde ver eventualmente à frente do Globo Esporte e em participações no Bom Dia Brasil. O convite definitivo para integrar o time de apresentadores do jornal de rede da manhã veio em abril de 2005. “É um trabalho bem diferente do que o que eu fazia como repórter. Quanto ao horário, preciso chegar muito cedo, sim... Mas quando eu era repórter, não tinha horário certo para trabalhar. Pelo menos agora, tenho um”, diverte-se ele, antes de completar: "Mas eu não vou deixar de ser repórter, não. Vou continuar fazendo matérias especiais".

É irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, certa vez disse: "O Oscar é 16 anos mais velho que eu, quando eu nasci, ele nem morava mais em casa. Ele é mais meu tio que meu irmão. Eu só passei a ser irmão dele depois que virei 'gente grande' ". Obtido em http://pt.wikipedia.org/wiki/Tadeu_Schmidt

Já estamos de olho nele. Sabemos que vai ser um dos principais e revolucionários jornalistas da TV brasileira.

12 comentários:

  1. Anônimo24.6.10

    lindo maravilhoso gostoso tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16.2.11

    Adoraria vê-lo pelado. pelo menos as pernas. Quando isso vai acontecer?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1.3.11

    é muito lindo mesmo este corpo dele faz ajente babar queria muito ver ele de sunga bem apertada se disfarcando num volei de praia.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1.3.11

    ja que voce é muito serio e nao mostra nada ,mostra pelos aumenos os bracos tira a camisa poe sem manga,adoro ver aquela bola cheia sua com o andre marquez quando voce troca o celular de bolso ve um pedasiquinho desta bariga sua unnnnnnnnnnaiai.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3.3.11

    ja procurei em todos os lugares revista sex do tadeu,más nao acha mesmo,até acho que é mais posivel encontrar do cid moreira pelado de que do tadeu.quanto mais sério mais desejado viu tadeu te amamos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12.3.11

    só de ver ajente ja sabe é gostoso mesmo tadeu é um brovo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13.3.11

    tadeu é um anjo que caiu do ceu,te amo meu jesus luz.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7.4.12

    gostaria muito de ve-lo pelado... deve ter um corpo maravilhoso...para deixar qualquer homem louco de tesão! quando isso virá acontecer na internet??

    ResponderExcluir
  9. QUERIA VER ELE PELADO,..TADEU POR FAVOR NE CARA FICA PELADO PARA A GENTE MANO OQUE E BONITO E PARA SE MOSTRAR....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo24.7.15

    Ele tem vergonha de mostrar o volume.poe as maos na frente o tempo todo.mmmm.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19.10.15

    Muito lindo por sinal e deve ser melhor sem roupa.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo29.4.22

    Delícia de homem. Imagino pelado. Tira a roupa pra nós.

    ResponderExcluir

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com