8.3.11

Musas do Carnaval 2011

Musas do Carnaval 2011 na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Sim, são elas que vêm chamando atenção nos últimos carnavais. Seja em São Paulo ou no Rio, elas dão cada vez mais pinta, brilho e classe aos desfiles de escola de samba, vindo a frente dos carros alegóricos, das alas, apresentando aquele nicho da apresentação, como se fosse uma "baliza" de fanfarra. E a farra, fazemos nós, com a beleza dos corpos esculturais, das fantasias minuciosas, emoldurando ou embrulhando (com direito a laços de fita e tudo) a musa do Carnaval (a mulher/ Vênus).
Melhor para aquelas que, além de belas, são também passistas e apresentam no pé a bateria. Ou endiabradas que enlouquecem a si e quem as vê, encenando de forma passional a vibração do Carnaval, da Escola, e do próprio Samba.

(foto: Luma de Oliveira - homenagem à rainha das rainhas de bateria. A super glamourosa não estará na avenida este ano, mas marcará presença no seu Camarote da Brahma - Musa do Carnaval Luma de Oliveira)

As Musas do Carnaval 2011 tiveram a missão (de levar o ícone do carnaval: beleza, luxúria e alegria) dificultada este ano. Estavam elas entre o clima do pós incêndio na Cidade do Samba, no Rio, e o clima chuvoso, pista escorregadia... teve até óleo na avenida. A modelo e apresentadora Ana Hickmann caiu de cara na avenida! Uma pena.
Brilharam como verdadeiras musas e Rainhas de Carnaval de Escola de Samba no Rio de Janeiro: a atriz Cláudia Raia, na Comissão de Frente da Beija Flor (campeã); a top Gisele Bundchen, fechando o desfile da Vila Isabel; Adriane Galisteu, de Medusa prateada na bateria da Tijuca. Em São Paulo: Camila Silva, Rainha de Bateria da Vai Vai (campeã).

A rainha da bateria da Grande Rio veio com tudo, junto com o enredo ótimo, o samba, fantasia e até o cartaz de apresentação e a plasticidade que iria para avenida. Cris Vianna, bailarina e atriz, foi uma das mais belas da Sapucaí. A escola não conseguiu usar o desastre do incêndio a seu favor, e ainda teve outra desagradável surpresa, a chuva caiu ironicamente na hora do desfile. \o/ Fogo, chuva... Haja alegria de carnaval. A proposta era fantástica: Y-Jurerê Mirim A Encantadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes), além de se tratar de homenagem a um município, o samba é cheio de alegria. Assistir Playlist youtube.com/foliadorei (Desfile Grande Rio 2011).


(vídeos: Musas e Rainhas Carnaval 2011 - 1ª e 2ª noite)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com