7.12.07

Sheron Menezes

Sheron Mancilha Menezes (Porto Alegre, 26 de novembro de 1983), atriz.
A atriz estreou na Rede Globo na novela “Esperança”, em abril de 2002, com o aval do diretor Luiz Fernando Carvalho que se impressionou com seu teste e sugeriu ao autor, Benedito Ruy Barbosa, a mudança da idade da personagem, “Júlia”, inicialmente mais velha, para que pudesse ser interpretada pela novata Sheron Menezes. Sheron então ganhou o papel da doce e altiva Júlia, filha bastarda do Barão do café, marido falecido de Francisca mão de ferro, personagem de Lúcia Veríssimo, que vivia na fazenda como empregada da família. Júlia acaba casando-se com um forasteiro, Zangão, interpretado por Jackson Antunes. Júlia foi bem recebida pelo público e acabou rendendo para Sheron três prêmios pelo seu trabalho e um convite do diretor Luiz Antonio Pilar para atuar no teatro.
Em 21 de agosto de 2003, estreou no Teatro Glória como uma das protagonistas do drama “Nunca pensei que ia ver esse dia”, tradução de “Iron”, texto da autora escocesa Rona Munro, com a direção de Luiz Antonio Pilar e supervisão de Antonio Abujamra. Na peça Sheron interpretou Josie, uma executiva bem sucedida que busca junto a mãe, uma presidiária, interpretada por Iléa Ferraz, as lembranças da infância apagadas de sua memória.
Atuou como apresentadora no seriado “Fábulas Modernas”, produção da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, num total de oito episódios, levados ao ar de junho a agosto de 2003. O seriado foi uma releitura de fábulas bem conhecidas, com personagens reais sob a direção de Gilberto Perin.
Atualmente Sheron esta na novela Duas Caras da rede globo, onde esta com uma grande personagem, sendo filha do personagem de Antonio Fagundes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com