4.8.06

Gisele Bündchen


Gisele Caroline Nonnenmacher Bündchen (Horizontina, 20 de julho de 1980) é modelo. A mais top da atualidade. Já foi capa de milhares de revistas e outdoors e é garota-propaganda de mais de 20 produtos em todo o mundo. Foi declarada a modelo mais bem paga do mundo – um título que mantém há cinco anos – ganhando trinta e três milhões de dólares entre junho de 2005 e junho de 2006. Sua fortuna pessoal é avaliada em 150 milhões de dólares, aparecendo no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo.
Descendente de alemães, a übermodel Gisele Bündchen nasceu na região noroeste do Rio Grande do Sul, como filha de Valdir e Vânia Bündchen. Tem cinco irmãs, Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e, sua irmã gêmea, Patrícia. Quando adolescente, tinha o sonho de se tornar uma jogadora de vôlei e até cogitou entrar para o time da Sogipa.
Sua carreira de modelo começou quando foi descoberta por Dilson Stein aos quatorze anos de idade em um restaurante da rede McDonald's de São Paulo, enquanto comia um Big Mac. Inicialmente, trabalhou para a agência de modelos Elite. Posteriormente, passou a ser representada pela IMG New York.
Gisele fez anúncios e fotografias para vários estúdios de moda, incluindo Valentino, Zara, Bulgari, Tommy Hilfiger, Chloe, Céline, Versace, Yves Saint Laurent, Christian Dior, Michael Kors, Ralph Lauren, Victoria's Secret, e Dolce & Gabbana. Também apareceu nas capas de revistas como Allure, Marie Claire, Vogue, Harper’s Bazaar, Arena, Forbes, Vanity Fair, Time, Newsweek e Rolling Stone. Sua figura carismática fez com que a Vogue americana em 1999 se referisse à sua notoriedade no mercado da moda como o "retorno da modelo sexy", já que ela parece ter marcado o fim de uma tendência de modelos de aspecto pouco saudável, como Kate Moss.
Esteve nos filmes estadunidenses Táxi, e em O diabo veste Prada (2006) e, devido ao seu perfil global e à sua passagem sem perseguição da imprensa especializada na indústria cinematográfica é cogitada para outras atuações.
Um estudo realizado por Fred Fuld, um economista americano, especialista em finanças e no mercado de ações, identificou um melhor desempenho na valorização das ações das empresas que associam a imagem ao rosto da supermodelo Gisele Bündchen, criando o Gisele Bündchen Stock Index, inspirado no Dow Jones Industrial Average de Nova York. De acordo com Fuld, o Gisele Bundchen Stock Index teve uma valorização de 15% durante o intervalo de tempo compreendido entre maio de 2007 e julho de 2007, superando substancialmente o Dow Jones Industrial Average, que tinha crescido 8.2%.
O objetivo é provar a grande impacto resultante de uma escolha correta da pessoa utilizada para a divulgação de uma marca, que resulta em uma considerável valorização da empresa.

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