11.2.13

Whitney Houston no Madame Tussauds

Madame Tussauds inaugura estátuas de cera de Whitney Houston

O Madame Tussaud inaugurou, na última esta quinta-feira (7/2/2013), quatro estátuas de Whitney Houston que vão ser distribuídas pelos museus filiais de Nova Iorque, Washington, Hollywood e Las Vegas. A apresentação das estátuas contou com a presença da família de Whitney. Cissy Houston, mãe da artista, recusou ser fotografada com as estátuas, ao contrário dos irmãos Gary e Pat Houston. "Lamento, não quero ser fotografada com as estátuas. Adoro-as, não me interpretem mal, mas não consigo", afirmou Cissy.

Confira os depoimentos da família e da antiga empresária da cantora:
Vídeo: Madame Tussauds inaugura estátuas de cera de Whitney Houston.


Whitney: Imortal

Whitney Houston morreu há um ano e em seu aniversário de morte o museu Madame Tussauds inaugurou quatro estátuas de cera para imortalizar a cantora. As estátuas representam quatro fases da vida de Whitney.
O museu de Washington ficará com a estátua que representa o show de Houston apresentando o hino dos Estados Unidos em 1991 no Super Bowl. Hollywood ganhará a personagem da atriz em O Guarda-Costas (The Bodyguard), seu filme de maior sucesso, com o figurino de "Queen Of The Night". Em Las Vegas, fica exposta a estátua em que Whitney está mais nova, quando lançou a música "I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)", de 1988. E Nova York recebe a estátua mais recente da cantora, de um ensaio fotográfico realizado em 2009,  do álbum "I Look to You" de 2009, onde Whitney se mostrava deslumbrante.

A cunhada de Whitney, Pat Houston, falou sobre a homenagem em comunicado oficial: "Foi uma honra quando o Madame Tussauds nos abordou em relação à criação de quatro figuras de cera de Whitney. É algo que esperamos que seus fãs apreciem". Houston foi encontrada morta em um quarto de hotel em Los Angeles, em 11 de fevereiro de 2012,. A autópsia confirmou que a cantora morreu após se afogar na banheira do quarto, depois de consumir cocaína.

É a primeira vez que o famoso museu cria, de uma vez, quatro estátuas diferentes para a mesma pessoa. Lady Gaga é a recordista com 21 estátuas espalhadas pelos museus Tussaud. Madame Tussaud é um famoso museu de figuras de cera, com a maior coleção de figuras de celebridades. Sua sede principal se localiza em Londres, mas também existem 13 filiais em: Nova York, Washington, D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong, Shanghai, Blackpool, Sydney, Viena, Banguecoque e Tókio.

Marie Tussaud (1761-1850), nascida em Strasbourg, França, trabalhou como governanta para o Dr. Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou essa arte a Tussaud. Começou sua carreira modelando em cera, máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Ela se mudou para a Inglaterra em 1835, fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street perto do endereço do atual museu. Suas técnicas convencionais ainda são usadas para criar figuras da realeza, políticos,atores e astros da música pop e heróis do esporte. São alguns exemplos as estátuas de Marilyn Moroe, de Adolf Hitler, da rainha Elizabeth II, Gandhi, Mandela, Beyoncé, Ayrton Senna, The Beatles, e até do Homem-Aranha. Há também na sede em Londres, a estátua da própria Madame Tussaud.

Leia mais:
Os Mais Belos dos Belos: Whitney Houston
Taís Araújo ou Whitney Houston
Whitney Houston Official

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com