6.4.12

Baby do Brasil

A cantora Baby do Brasil iniciou sua carreira como Baby Consuelo, no grupo Novos Baianos (1969 - 1979), no palco com Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Didi, Luiz Galvão e outros. No vocal do grupo, Baby já cantava frevo, bossa nova, baião, choro, afoxé e rock n' roll. O álbum Acabou Chorare (1972) foi eleito o melhor do Brasil pela revista Rolling Stones.

Baby do Brasil começa a fazer parte do imaginário dos brasileiros a partir dos anos 80 com suas aparições nos programas de TV, sempre com visual intrigante, cabelos com mechas coloridas, emplacando sucessos e clássicos como Cósmica, Menino do Rio, A Menina Dança, Telúrica, Todo Dia Era Dia de Índio... Com os hits Brasileirinho, Aquarela do Brasil e Brasil Pandeiro, deu voz ao Brasil praiano ou "Brasil Pandeiro", cosmopolita e cheio de ginga. A bela consegue modular sua voz transitando entre o ácido do rock à maciez da bossa. Cantora de fôlego e de técnica, cantando clássicos da música brasileira difíceis para muitos e impossíveis para a maioria.

No final da década de 90, Baby se tornou evangélica, continuando a carreira de cantora, e acrescentando a de pastora apóstola. Lançou em 2011 o CD Geração Guerreiros do Apocalipse. A bela prepara também um filme documentário Apopcalipse Segundo Baby, com direção de Rafael Saar - uma cinebiografia da artista.

Veja o vídeo Baby do Brasil canta Stand By Me Gospel no Programa do Jô (2/4/2012):


Mais: Baby do Brasil ou Pitty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com