30.3.11

Fernanda Young

A escritora Fernanda Young (1970) teve várias experiências, na sua formação, em cursos universitários, Letras, Jornalismo, Rádio e TV sem, contudo, se formar em nenhum deles. Porém, a garota de Niterói se fez polivalente e competente em suas investidas profissionais. Além de escrever livros e de se assumir como escritora nata, a bela, rápida e falante se fez também roteirista, atriz e apresentadora de TV. Já até posou para a Playboy.
Foi roteirista de A Comédia da Vida Privada (Globo, 1995), do seriado Os Normais (2001 a 2003), Os Aspones (2004), Super Sincero (quadro do Fantástico, 2005), Minha Nada Mole Vida (2006), O Sistema (2007), Separação?! (2010) e, no cinema, nas continuações de Os Normais e nos filmes Bossa Nova e Muito Gelo e Dois Copos D'Água.
Lançou dez livros, sendo O Pau, de 2009 (Ed. Rocco) sua última mostra de estilo literário, que já virou sua marca: irreverência e virtuosismo.
Seu maior sucesso foi no programa Saia Justa (GNT) e apresenta agora, no mesmo canal, o programa Duas Histéricas.
Sua notoriedade se fez pela sua figura marcante cheia de tatuagens, cabelo raspado, antenada à cultura pop, suas declarações diferente do resto (dos normais) e controversas, suas pulseiras de baquelite... enfim, uma pessoa única, uma mulher especial, talentosa e notável, merecidamente por sua inteligência inquieta.
É casada com o também roteirista e escritor Alexandre Machado, parceiro no projeto Os Normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com