22.4.08

Débora Colker

Deborah Colker é coreógrafa, conhecida por seus balés aclamados pela crítica, nacional e internacional, com bailarinos quase acrobatas (espetáculo Velox). Seus últimos trabalhos foram Nó, Casa, Rota, 4x4 e, mais recentemente, "Dínamo".
A Companhia de Dança Deborah Colker tem formação em balé clássico e integra artifícios contemporâneos, como a vitalidade, força, destreza e vigor rítmico, aos seus espetáculos desde sua formação, em 1994.Patrocinada pela Petrobras Distribuidora desde 1995, a Cia. vem desenvolvendo um trabalho que inclui o estudo dos movimentos, dos planos verticais e horizontais, do sistema de relações entre a arquitetura e a dança, a profundidade e o volume, o movimento do cotidiano e o espaço. A relação de dependência entre o balé de Deborah Colker e a cenografia produzida por Gringo Cárdia está presente ao longo de sua obra, composta por Vulcão, espetáculo estreante de 1994, seguida de "Velox" e "Mix" (1995), "Rota" (97/98), "Casa" (1999), "4 Por 4" (2002), "Nó" (2005) e "Dínamo" (2006).O grupo já se apresentou em mais de trinta cidades brasileiras e também viajou para o exterior com seus espetáculos, passando por Inglaterra, França, Alemanha, Áustria, Chile, Colômbia, Portugal, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Cingapura, Nova Zelândia, Hong Kong, Macau, Irlanda e Lyon, onde "Mix" foi aplaudido pela platéia por cerca de dez minutos.
Após dois anos de ensaios a Cia. Débora Colker inicia turnê nacional de seu novo espetáculo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em apresentações de 24 a 28 de abril.
“Cruel” tem direção musical de Berna Ceppas, cenário e direção de arte de Gringo Cardia, iluminação de Jorginho Carvalho e figurinos do estilista Samuel Cirnansck.
E Deborah Colker, ela mesma, está feliz da vida entre Copacabana e Montreal, irá dirigir a próxima montagem do Cirque du Soleil, que terá o meio ambiente como tema.
Assista ao teaser da nova montagem: Cruel Deborah Colker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com