18.12.07

Vanessa da Mata


Vanessa da Mata (Alto Garças, 10 de fevereiro de 1976) é cantora e compositora.
Em 2002, Vanessa lançou seu primeiro CD, Vanessa da Mata, pela Sony – que teve produção conjunta de Liminha, Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi e Kassin. Entre os sucessos deste disco estão "Nossa Canção" (trilha sonora da novela Celebridade), "Não me Deixe só" - que estourou nas pistas com remix de Ramilson Maia - e "Onde Ir" (trilha da novela Esperança)
O segundo disco, Essa Boneca Tem Manual, foi lançado em 2004 pela Sony e teve produção de Liminha, com quem também dividiu as composições. Além de suas próprias canções – como "Ai, ai, ai", "Ainda bem" e "Não chore homem" - Vanessa regravou "Eu sou Neguinha" de Caetano Veloso (versão que integrou a trilha da novela A Lua me Disse) e "História de uma gata" de Saltimbancos de Chico Buarque. Com "Ai, ai, ai", música nacional mais executada nas rádios em 2006, o álbum chegou a Disco de Platina.
Sim, o terceiro disco, lançado em 28 de maio de 2007, foi produzido por Mario Caldato e Kassin. O álbum foi gravado entre a Jamaica e o Brasil. Das 13 faixas, cinco têm a participação de Sly & Robbie, dois ícones da música jamaicana. Sim é definido, pelo seu título, como "uma resposta positiva à vida, uma resposta de luta". E conta com participações de Ben Harper, João Donato, Wilson das Neves, Don Chacal e um time da nova geração da música brasileira, como o baterista Pupillo (Nação Zumbi) e os guitarristas Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Pedro Sá e Davi Moraes, entre outros. Ver Boa Sorte/Good Luck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com