18.12.07

Kaká, Marta, Buru e, de quebra... Cristiano Ronaldo


Um dia depois de brilhar na decisão do Mundial de Clubes, no Japão, Kaká tornou-se o quinto brasileiro a receber o prêmio de melhor jogador do mundo, entregue pela Fifa. O meia do Milan superou o argentino Lionel Messi, segundo colocado, e o português Cristiano Ronaldo, terceiro.
A tarde foi toda brasileira na festa da Fifa. O primeiro prêmio, para o futebol de areia, saiu para Buru. Depois, Marta recebeu de Beckembauer o prêmio de melhor jogadora de futebol feminino do mundo. Então foi a vez de kaká receber o título das mãos de Pelé.Esta é a oitava vez que o prêmio vai para um jogador brasileiro. Antes de Kaká, foram eleitos Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005).Kaká era o favorito ao prêmio da Fifa, principalmente depois de receber no início do mês a Bola de Ouro, tradicional troféu da revista "France Football" para o destaque do futebol europeu. Mais uma vez, ele ficou na frente de Cristiano Ronaldo e Messi. GAZETA DO POVO ONLINE
Cristiano Ronaldo (Funchal, 5 de fevereiro de 1985) é futebolista português, a quem em tempos José Mourinho chamou "o filho do Van Basten", natural da Ilha da Madeira, mais concretamente da freguesia de Santo António no Funchal. O seu nome foi uma homenagem de seu pai a Ronald Reagan. Faz várias publicidades para diversas marcas como Nike, Suzuki, Pepe Jeans e Banco Espirito Santo.
O seu primeiro clube foi o Clube Futebol Andorinha de Santo António, onde despertou rapidamente a atenção dos olheiros do CD Nacional. Aluno pouco aplicado, era no recreio, a jogar a bola com os amigos, que se sentia feliz. Posteriormente em 1995 ingressa nos infantis do CD Nacional. Na sua primeira época, o futebolista iniciou a sua vontade ganhadora, ao vencer o campeonato de infantis, conquistando assim o primeiro título como jogador de futebol. Com apenas 11 anos de idade sai da Região Autônoma da Madeira e vai para Lisboa, ingressando nos juvenis do Sporting Clube de Portugal. Sua estréia nos relvados foi em Setembro de 2002, defendendo o Sporting, quando tinha apenas dezessete anos de idade. Durante a temporada 2002/2003, Cristiano Ronaldo atuou em 25 partidas e marcou três gols pelo Sporting. No jogo de estréia do novo estádio Alvalade XXI do Sporting Clube de Portugal, Cristiano Ronaldo fez um jogo de tal modo empolgante que os jogadores do Manchester United, no vôo de regresso a Inglaterra, pediram a Sir Alex Ferguson a sua contratação para substituir David Beckham, que se tinha transferido para o Real Madrid.
Atualmente joga no Manchester United, equipe inglesa da Premier League. Seu contrato com o clube inglês foi assinado em 2003 por 12,24 milhões de libras esterlinas, e renovado em Abril de 2007 até o ano de 2012. Recentemente assumiu que quando era criança sempre foi do Sporting, mas o profissionalismo fala sempre mais alto. Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com