6.6.11

Lea T ou Andrej Pejic


Andrej Pejic (1991) é o mais novo queridinho dos fashionistas. O modelo sérvio é um (a) das cem mulheres mais belas do mundo, pela FHM Magazine (ed. nº 98 - 100 Sexiest Women in the World 2011). Este ano, em Paris, entrava na passarela, ora masculino (Marc Jacobs), ora feminino (Jean-Paul Gaultier). Além da beleza, o modelo tem a sorte de se transformar entre os gêneros.

Assim como o bissexual, o andrógino tem a oportunidade de estar ativo, tanto com os homens quanto com as mulheres. Como se fosse um poliglota em Nova York, onde as possibilidades de relacionamento social aumentam consideravelmente. Lembro de um modelo (Ricardo) de Belo Horizonte que, nos anos 90, passou em um casting para modelo feminino. Ele era também transformista profissional (Yoko) - um belo garoto e uma bela "top".

Há pouco, também estamos acompanhando o brilho da transsexual brasileira Lea T (1980), modelo e estilista. A fama por aqui foi por conta de ser filha do ex jogador de futebol Toninho Cerezo, craque do Atlético nos anos 70 e 80. Em 2010, sua filha foi uma das estrelas da campanha da grife Givenchy e fez ensaio fotográfico (sem roupa) para a revista Vogue francesa. Apareceu em janeiro beijando uma das divas da moda, Kate Moss, na capa da revista Love.

A moda de vestuário (e seu mercado) sempre nos propôs relacionar com nossas roupas de acordo com o nosso sexo: homem ou mulher, masculino ou feminino. Até o Infantil respeita os estilos opostos. Talvez agora, seja uma proposta de também poder brincar com peças e acessórios, feitos para o unissex, ou do uso de coisas femininas por homens, ou de coisas masculinas por mulheres, se é que estes termos continuarão existindo. "Os homens 'não' são 'mais' todos iguais"...
Mulher usa calça, macacão, terno; homem já usou saia (quilt), faz sobrancelhas, unhas, escova... nada mais justo, a moda vivenciar também este momento que chamo de Reforma dos Gêneros do século 21. Há uma série de novos padrões sendo recriados, além do costumeiro masculino e feminino. Estes termos são desmembrados nas novelas e na vida real. Já não podemos dizer com tanta rapidez e certeza: "Pegue essa revista pra mim, com a mulher na capa..." As campanhas de moda estão repletas de pegadinhas do tipo: "... pensei que era uma mulher de topless!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com