Depois de Grace Jones afirmar que não achava Lady Gaga original, e que era uma imitação sua... a diva 80' negou a gravação para a faixa Telephone, ficando Beyoncé escalada (realmente a "cópia é bem fiel")... tudo continuou como estava, acusações, separações ao invés de parcerias...Quanto dos mortos estão vivos, e quantos voltaram? Village People, Os Mutantes, Blitz (são blitzes sazonais, mesmo), Culture Club... Yahoo agora e... não comparando ninguém, mas quem nota Moda sabe que faz parte do comportamento das pessoas ao longo dos tempos, essa reviravolta, vai e volta, da moda, ou no uso comum das coisas. E quantos não são iguais ou parecidos, na aparância ou na essência. Grace Jones, David Bowie e até Cyndi Lauper, antes de Lady Gaga e The Gossip.
Agora, as duas são excelentes. Grace mais ainda por ser a "primeira", mas Gaga não perde seu trono em trazer algo novo sim para os dias de hoje. Onde havia marasmo, sempre homens ou principalmente mulheres negras e gostosas cantando e rebolando... até Rebolathion, né? Faltava sim alguém trazendo a paz, rss... o glamour do fim de século, agora década, "pós guerra", a estranheza onde não havia nada estranho, tudo muito comum, claro de mais, "redondinho", lindo de mais (a maneira mais fácil de vulgarizar o Belo)... e alguém faltava, como faltou na época de Grace, alguém para contestar tudo aquilo. O contrapeso, a crítica estética, a contra-forma. A beleza que passa longe do óbvio.
E mesmo a cópia sendo tão fiel, melhor que seja fiel para uma bela reprodução. "Repaginada", nova cara, "e hoje, como seria", a cara dos anos... ainda pin-up, referência e tudo que uma diva merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com