28.12.07

Edmundo


Edmundo Alves de Souza Neto (Niterói, 2 de abril 1971), conhecido apenas como Edmundo, é um polêmico futebolista brasileiro. Atua tradicionalmente como atacante, porém como meia também.
Iniciou sua carreira profissional em 1992 pelo Club de Regatas Vasco da Gama, clube onde mais se destacou e do qual se declara torcedor. Jogou por alguns dos principais clubes de futebol do Brasil e da Itália, como o Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Santos, Fluminense, Figueirense, Fiorentina e Cruzeiro. Ficou conhecido como "Animal" por seu futebol habilidoso e ao mesmo tempo por seu temperamento forte e por sua indisciplina em campo.

Um dos recordes que o jogador conquistou foi o de maior goleador do Campeonato Brasileiro de 1997. Ao marcar três gols na goleada de 4x1 sobre o rival Flamengo, no dia 3 de dezembro, o jogador passou Reinaldo, que tinha 28 gols, batendo uma marca que já durava 20 anos. Tal recorde só viria a ser quebrado em 2003, por Dimba, quando o Campeonato Brasileiro passou a adotar o sistema de pontos corridos, aumentando assim o número de jogos.
Apesar de não ter marcado nos dois jogos da finais, sua atuação foi polêmica. No primeiro jogo, no Morumbi, Edmundo havia recebido um cartão amarelo e seria, assim, suspenso do último e decisivo jogo. Foi alertado pelo banco de reservas, então, para cavar uma expulsão, sendo assim não julgado a tempo pelo tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com