12.2.07

Alessandra Negrini


Ex-professora de inglês, Alessandra Negrini virou uma estrela da televisão com a minissérie Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados, baseada em história de Nelson Rodrigues e exibida pela Rede Globo em 1995, na qual chegou a aparecer nua. Já no seu primeiro trabalho, Alessandra conseguiu reunir duas qualidades raras em atrizes globais: aliava a uma grande beleza e a uma sensualidade exuberante, à flor da pele, a competência na arte de representar.
Ao contrário de outros atores, que entram e saem de novelas, a imagem de Alessandra não é muito freqüente na televisão, pelo menos nos últimos anos. A última novela em que Alessandra Negrini atuou foi Celebridade. Foi só uma pequena participação, no papel de Marília Prudente da Costa, mãe de Laura, personagem de Cláudia Abreu. A última telenovela em que teve uma participação integral foi Desejos de Mulher, em 2002.
No começo de 2006, Alessandra também integrou o elenco da minissérie JK, no papel da socialite carioca Yedda Schmidt, uma personagem real, descrita no site da produção como "extremamente elegante e vaidosa", que "ditava a moda na sociedade carioca".
Atuou em diversos filmes e, em 2007, deverá aparecer em novas produções: Os Desafinados, com direção de Walter Lima Jr. e Rodrigo Santoro no principal papel masculino e Cleópatra, do cineasta Júlio Bressane, no qual Alessandra viverá a rainha egípcia em uma versão tropical, tendo como parceiro o ator/diretor Miguel Falabella.
Na Rede Globo, Alessandra foi a escolhida para assumir os papéis que seriam de Cláudia Abreu, que ficou grávida, em Paraíso Tropical, telenovela que substituirá Páginas da Vida. Na trama de Gilberto Braga, que terá direção de Dennis Carvalho, a atriz interpretará irmãs gêmeas, sendo uma boa e a outra má. O mocinho será Fábio Assunção. Paralelamente, vai estrear na pele de Rapunzel no programa infantil Sítio do Picapau Amarelo.
Quando o nome de Alessandra foi apresentado a Gilberto Braga como sugestão para substituir Claudia Abreu, o autor afirmou não ter dúvidas quanto a competência da atriz para a gêmea má, mas ele tinha receio para escalá-la, pois a atriz não convenceria como a gêmea boa. Alessandra é conhecida nos bastidores da Rede Globo por um temperamento difícil, uma autêntica vilã.
Mostrou também seu talento no teatro, ao lado de Marcos Winter e Emílio de Mello, no espetáculo Os Credores, do sueco August Strindberg.
É casada desde 2002 com o cantor pernambucano Otto, com quem tem uma filha, Betina. O nome de Alessandra Negrini está no antebraço de Otto, dentro de um coração. Ela fez o mesmo [1], como forma de jurar amor eterno.
Antes, foi casada com o ator Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, Antônio. Alessandra também namorou os atores Marcos Palmeira e André Gonçalves.
Já ocupou a capa e as páginas centrais da Playboy e de outras revistas masculinas, mostrando seus dotes físicos. Suas fotos eróticas estão disseminadas pela internet e, neste quesito, sua popularidade encosta na das campeãs Luma de Oliveira e Juliana Paes.
Aguarde a estrela ao lado de Fábio Assunção na nova novela das oita na Globo - Paraíso Tropical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com