8.8.06

João Bosco

João Bosco de Freitas Mucci (Ponte Nova, MG, 13 de Julho de 1946) é um cantor, violonista e compositor brasileiro. Sua primeira gravação saiu no disco de bolso do Pasquim: AGNUS DEI. Ficou conhecido quando do lançamento do bolero "Dois prá lá, dois prá cá", interpretado por Elis Regina. Tem 22 CDs gravados. Entre suas canções estão O Mestre Sala dos Mares, Papel Machê e O Bêbado e o Equilibrista.

Corsário/ João Bosco e Aldir Blanc

Meu coração tropical está coberto de neve mas
Ferve em seu cofre gelado
E à voz vibra e a mão escreve ma r
Bendita lâmina grave que fere a parede e traz As febres loucas e breves
Que mancham o silêncio e o cais
Roserais n ova granada de Espanha
Por você eu teu corsário preso
Vou partir na geleira azul da soli dão
E buscar a mão d o mar
Me arrastar até o m ar procurar o ma r
Mesmo que eu mande em garrafas
Mensagens por todo o mar
Meu coração tropical partirá esse gelo e irá
Com as garrafas de náufragos
E as rosas partindo o ar
Nova granada de Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ou osmaisbelosdosbelos@gmail.com